N'OUT - VIVE O VERDE
O N’OUT é um festival fictício que celebra a conexão humana com a natureza. Procura incentivar práticas de jardinagem, paisagismo e cultivo de plantas, promovendo um espaço onde as pessoas se reconectam com a natureza e com elas mesmas.
Surgiu a partir da procura de um elemento identitário para a criação de uma identidade visual - o meu próprio apelido (Noutel), reestruturado.
Prestes a brotar, chegou a Tera!
Esta pequena monstera deliciosa nasceu no meio de testes de logótipos e, como uma planta resiliente, cresceu
até se tornar a cara do festival.
Mas esta planta é muito mais do que um símbolo visual: é expressiva e comunicativa, com um leque de emoções que refletem a conexão entre as pessoas e a natureza — desde alegria e curiosidade até surpresa e contemplação.
A TERA é a guia no N'OUT, aparecendo em pósteres, placas-guiacuriosidades e redes sociais.
Para os elementos visuais da publicidade do festival procurei descobrir o que torna uma planta e/ou flor na própria.
Até que ponto seria possível distorcer e simplificar a figura de uma planta? Manter-se-ia reconhecível? Ou perderia o seu significado? De que forma poderiam as cores influenciar essa perceção? E poderia o contexto que a rodeia, como o texto, acrescentar algo a essa interpretação?
Trabalhei as imagens de três flores - a estrelícia (strelitzia), o hibisco (hibiscus) e a orquídea (orchis militaris), utilizando simples elementos do meu logótipo.
Prossegui, deste modo para a aplicação deste grafismo em publicidade e merchandising, desenvolvendo mockups e outros elementos.
Back to Top